a034ab_fe1f5f289a864562ad606388ad673198_mv2

Pós-graduação em Gestão de Dados

Início do curso

24 de novembro de 2022

Duração:

18 a 24 meses

Valor

R$10.470,00

Não consome seu limite

Satisfação Garantida

Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após o início do programa, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.

No data was found

Onde estão nossos alunos?

Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022

Informações

A parceria entre o BBI of Chicago e o Centro Universitário Celso Lisboa permitiu trazer ao Brasil a primeira pós-graduação à distância em Gestão de Dados com selo internacional do país.

O BBI buscou nos últimos 2 anos os principais especialistas brasileiros e trouxe nomes vindos de universidades como Stanford, Framingham State University, Wharton para a principal pós-graduação no tema do Brasil.

Profissionais com formação superior em diversas áreas e que buscam a evolução ou transição de carreira agora têm a oportunidade de receber informação de alta qualidade no seu tempo e em qualquer local com internet.

  • O programa é dividido em 11 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final.

  • Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.

  • 90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras.

  • Bate-papo ao vivo com os professores.

  • *1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.

  • *1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.

  • Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades, que correspondem ao tempo de acesso ao conteúdo do curso.

  • Pré-requisito: graduação completa.​

Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

  • O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.

1 – FUNDAMENTOS: DADOS, COLETA, EXTRAÇÃO E VISUALIZAÇÃO

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Conhecer o universo de Dados e como podemos explorar, analisar e gerar resultados com os nossos dados.

2 – SEGURANÇA, LGPD E PRIVACIDADE DE DADOS

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Aprender o que é segurança da informação, o conceito da privacidade de dados e sua aplicação na lei geral de proteção de dados (LGPD).

3 – GOVERNANÇA ESTRATÉGICA DE DADOS

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Compreender o que é governança de dados e a sua importância na implementação de uma cultura data-driven. Conhecer o processo de implantação de um programa de governança de dados e os seus principais desafios.

4 – DATA LAKES/DATA WHAREHOUSE E PIPELINES DE DADOS

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Aprender de forma abrangente os conceitos modernos para criação de Data Lakes e Pipelines de dados.

5 – TÉCNICAS EM ANÁLISE DE DADOS E GESTÃO POR DADOS E INDICADORES

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Apresentar conceitos, processos e aplicações importantes sobre dados e gestão por indicadores, de forma a subsidiar a implementação e o desenvolvimento de uma cultura data driven.

6 – DADOS QUALITATIVOS E ANÁLISE EXPLORATÓRIA

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Aprofundar seus conhecimentos nos métodos de pesquisa para coletar dados qualitativos, analisar e comunicar apropriadamente.

7 – DATAVIZ, DATA STORYTELLING

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Capacitar a tomada de decisão para desenvolvimento de visualização de dados de forma consciente para todos os tipos de públicos e em quaisquer ferramentas, de apresentações em tela, dashboards e demais formatos de reports.

8 – MODELAGEM DE DADOS PARA DATA LAKE E DATA WAREHOUSE

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Conhecer e entender as diversas formas de como modelar, organizar e compreender os diversos tipos de técnicas para construção física e lógica de Data Lakes e Data Warehouse.

9 – SELF-SERVICE BI

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​ Nessa disciplina, serão ensinados os princípios fundamentais de uma cultura data-driven, com ênfase em uma estrutura de self-service de dados.

10 – GESTÃO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL A PARTIR DE DADOS

CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​​ Entender como os dados estão relacionados à cadeia de Transformação Digital e como executar projetos ágeis, para entregar valores que possam impulsionar a organização a se tornar uma empresa Data Driven.

11 – METODOLOGIA DA PESQUISA

CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares)

​​ Apresentar ao aluno a metodologia de pesquisa, não apenas como um conjunto de regras a serem seguidas, mas principalmente através de um olhar científico, crítico e investigativo. O que é ciência? Como se faz ciência? O que é um projeto de pesquisa científica? Qual é a responsabilidade do pesquisador e seu papel diante dos problemas que a sociedade enfrenta? ​ ​

*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Wigor Anderson Correia

Wigor Anderson Correia

Profissional com mais de 23 anos de experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais, nos últimos 18 anos trabalhou como integrador de serviços de TI na implementação de projetos complexos em business intelligence, Analytics, Advanced Analytics, Inteligência Artificial e IoT com base no processo de computação em nuvem.

Além de ter atuado como consultor sênior e gerente de transformação digital e análise, Wigor possui também experiência em startups de inteligência artificial, automação de processos por robô (RPA), dispositivos móveis, consultoria de transformação de negócios e APIs.
Ver mais
Carolina Hata

Carolina Hata

Formada em Publicidade e Propaganda, possui dupla titulação de Mestre em Administração de Empresas na Europa e no Brasil e MBA em Gestão de Negócios.

Com mais de 18 anos de experiência em marketing em grandes empresas multinacionais do setor financeiro, atuando em planejamento estratégico de marketing, pesquisa de mercado, CRM, branding e gerenciamento de projetos envolvendo todas as ferramentas de marketing.

Sempre atuando em projetos de relacionamento com o cliente e, mais recentemente, com foco em venda direta de produtos, gerenciando a implementação de canais de venda digitais. Curiosa sobre comportamento do consumidor, comunicação, engajamento do cliente e análises estatísticas, Carolina busca contribuir para a tomada de decisão orientada por dados e análises.
Ver mais
Liana Sampaio Inhauser

Liana Sampaio

Transforma dados em inteligência para negócios. É especialista em inteligência de dados com mais de 8 anos de experiência, gerencia processos desde o tagueamento de site ou app para garantir a correta coleta de dados, extrai dados por meio de ferramentas ETL, como BigQuery e também desenvolve visualização de dados em dashboards usando Data Studio ou Power BI para criar projeções, analisar tendências e promover insights para meus clientes.

Trabalhou com diversos clientes, entre eles: Sephora, Sony, Tok & Stok, Telefônica Brasil, Dia Supermercado, Danone, Stix (GPA), BTG Pactual, Gomes da Costa, Visconti, Academia Bio Ritmo, Estácio, Alelo e Claro.
Ver mais
Arnaldo Brito

Arnaldo Brito Junior

Bacharel em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, com Mestrado em Métodos Quantitativos em Epidemiologia. Desenvolve atividades como Coordenador de equipe de dados e como Especialista em análises estatísticas no Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase em modelagem e análise de dados, atuando principalmente com análise de grandes bases de dados e estudos quantitativos em saúde, políticas públicas, administração e economia.
Ver mais
Hugo Pedrosa

Hugo Pedrosa

Gestor de TI, encarregado de dados, consultor de negócios e DBA.

Formado em Tecnologia de Redes de Computadores, Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, certificado ISO 27001, ITIL, COBIT e Privacidade de Dados pela EXIN.
Ver mais
Isabela Marinho

Isabela Marinho

Formada em Jornalismo e pós-graduada em Business Intelligence com Big Data.

Trabalhou em redações de veículos como Folha de S. Paulo e G1 e, também passou por agências de relações públicas, propaganda e mídia, como Burson-Marsteller, Ogilvy e DPZ&T. Atualmente é Analytical Lead, no Google. Para o IT Forum, Isabela assina a coluna “Pensando com Dados”.
Ver mais
Rafael Bastos 3

Rafael Bastos

Especialista em Transformação Digital com profundo conhecimento em Gerenciamento de Projetos Ágeis e Híbridos. Conhecimentos certificados nas áreas de Robotização, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Requisitos e Agile. Colaborando há mais de 10 anos em empresas de alto porte nacional que vivem seus momentos de transformação digital.
Ver mais
PROGRAMA
TOTALMENTE ONLINE
ACESSO DIRETO
AOS ESPECIALISTAS
certificado
no brasil e nos eua*

Diferenciais da Experiência BBI

Reproduzir vídeo

Depoimentos

@Dnarirnuttter

Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago.

@Manoelf

Hoje, posso dizer que foi uma das minhas escolhas mais assertivas e o conteúdo incrível. As aulas são objetivos e as recomendações de artigos e livros são excelentes. Eu nem acredito que estou terminando o primeiro ano do curso e creio que estaria bem arrependido agora se não tivesse aproveitado esta oportunidade. Eu gosto do formato EAD que me permite estudar a qualquer momento, e já estou com um caderno cheio de anotações e vivenciando alguns aprendizados no meu negócio.

@Luisacxavier

Me surpreendi com a Pós-graduação em Gestão de Negócios do BBI. Navegando pelo Instagram conheci o curso e é impressionante como muitas coisas que tinha aprendido na prática ou fazia intuitivamente no ambiente profissional e pessoal começaram a fazer sentido e se transformaram em técnicas. Sem contar na quantidade de coisas novas que aprendo a cada módulo. O que começou como um teste para ver como seria o curso, já é um grande motivo de alegria, e satisfação! Parabéns @rodrigolang e equipe!
Pós-graduação em Gestão de Dados

Pós-graduação Lato Sensu

com certificado no Brasil e EUA*

Início do curso

24 de novembro de 2022

Duração:

18 a 24 meses

Mensalidade

30 parcelas

R$10.470,00

Lista de espera