BBI of Chicago

A consolidação da globalização e internacionalização de empresas no Brasil a partir do século XXI, alterou drasticamente os cenários corporativos e de novos negócios, exigindo que executivos e gestores atualizassem suas habilidades e competências.

 

Segundo pesquisas de grandes consultorias, a disputa por recolocação ou ascensão na carreira tem se baseado na análise comportamental dos candidatos. Para 17% dos empregadores, a competência comportamental mais relevante e também mais rara de se encontrar no mercado atualmente é colaboração e trabalho em grupo. Foram listadas também a capacidade de negociação, liderança, comunicação, criatividade, inovação, ética e autodesenvolvimento.

 

Cada empresa tem um perfil de profissional que considera o ideal para desempenhar suas atividades, mas para se tornar um profissional bem sucedido é necessário se desenvolver de maneira completa: pensando em você, na empresa e nos outros funcionários como um todo.

 

Foi sob essa estratégia que os sócios Rodrigo Lang, João Roberto Magalhães, Fernanda Araújo e Gustavo Teixeira trouxeram para o Brasil o Business Behavior Institute of Chicago, reunindo aqui a experiência do CBI of Miami e o  benchmark mundial de metodologias e conteúdos de treinamentos de desenvolvimento comportamental 100% focado em negócios.

 

Nossos programas educacionais são destinados a profissionais de todos os segmentos de mercado, desde profissionais liberais até altos executivos. Todos aqueles que desejam se desenvolver e aperfeiçoar em competências comportamentais, buscando avançar na própria trilha de carreira, encontram no BBI uma fonte valiosa de conhecimento e aprendizado.

A busca pelo diferencial competitivo tem feito profissionais, não só do Brasil, mas de todo o mundo, desenvolverem cada vez mais as suas competências comportamentais, complementando a sua formação técnica e tornando-os profissionais mais completos.

Conheça a equipe

Rodrigo Lang

Membro do Conselho Executivo do BBI of Chicago. Em 2008, fundou o Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), empresa na qual esteve a frente por 10 anos, liderando a vertical de consultoria e depois sendo responsável pela criação da Escola de Negócios do IEG.

Atualmente, atua como investidor do setor de educação e palestrante em empresas e universidades. Ao longo de sua trajetória foi também fundador da Vsina – empresa pioneira em endowment fund e da Witseed – StartUp de Adaptive Learning.

Ver mais

João Roberto Magalhães

Engenheiro de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João Roberto Magalhães é sócio-fundador da maior Escola sobre Comportamento Infantil da América Latina, o CBI of Miami. Fundou sua primeira empresa aos 19 anos, trabalhou em aceleradoras e participou da criação da segunda maior Escola de Negócios independente do Brasil, o IEG.

Co-autor do livro “Projeto Start-up – Da ideia ao primeiro milhão” pela editora Best Seller, é conselheiro e investidor em empresas do setor de educação. É professor e palestrante em Escolas de Negócios, Empresas e Universidades, abordando temas como Empreendedorismo, Gestão de Projetos, Plano de Negócios, Estratégia de Operações e Finanças Pessoais.

Ver mais

Dr. Gustavo Teixeira

Dr. Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sócio-fundador do CBI of Miami, a maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller “Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão”.

Ver mais

Fernanda Araújo

Empreendedora no setor de educação, Fernanda trabalhou no setor de telecomunicações e prestou consultoria em empresas educacionais.

Hoje é sócia do CBI of Miami em Portugal e parte do conselho consultivo da empresa.

Ver mais