MBA em Burnout - BBI of Chicago

Bolsa: MBA em Burnout

Início do curso

15 de abril de 2024

Duração:

18 a 24 meses

Valor

R$357,42 / mês em 30 meses.

Não consome seu limite

Satisfação Garantida

Caso você não esteja satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento em até 07 dias após o início do programa, tendo reembolso integral dos seus valores pagos.

Apoio oficial

Ontime

Onde estão nossos alunos?

Top Nine – Alumni BBI of Chicago – Primeiro Semestre de 2022

De onde vem nossos professores?

Informações

MBA em Burnout

O objetivo do MBA em Burnout do BBI of Chicago/FAPSS, instituições do mesmo grupo educacional, é capacitar o executivo, o profissional de RH e os profissionais de saúde mental sobre um dos principais problemas que afetam o desempenho profissional e ocupacional atualmente, o burnout. Além disso, oferecer estratégias objetivas e práticas de combate ao estresse, oportunizando ferramentas e habilidades para a criação de programas preventivos em busca de qualidade de vida no ambiente de trabalho para todos.

 

Tais conceitos e habilidades são indispensáveis para o profissional do terceiro milênio, mas infelizmente não são abordados tradicionalmente nos currículos acadêmicos dos principais programas de graduações e pós-graduações brasileiras.

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de RH e profissionais da psicologia clínica.

  • O programa é dividido em 10 disciplinas, com conteúdos novos liberados a cada duas semanas. Possui 24 meses de duração, sendo 6 meses destinados para a conclusão da avaliação final e acesso ilimitado a todo conteúdo online por 30 meses.

 

  • Formado por 360 horas de conteúdo 100% online, incluindo vídeos, materiais adicionais e sugestões de exercícios.

 

  • 90% do conteúdo encontra-se em português e 10% em inglês – devido a exigências da certificação internacional. Todas as videoaulas são em português, sendo o conteúdo em inglês restrito a artigos ou conteúdos extras.

 

  • Bate-papo ao vivo com os professores.

 

  • *1 Certificado Nacional válido de acordo com a legislação do MEC como curso de pós-graduação lato sensu com 360 horas de conteúdo.​

 

  • *1 Certificado Internacional emitido pelo BBI of Chicago válido como curso de extensão.

 

  • Para concluir o treinamento deverão ser pagas 30 mensalidades.​

 

  • Pré-requisito: graduação completa.​

Documentos solicitados: cópia do documento de identificação e cópia do diploma de graduação.

 

  • O aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no ato da inscrição e comprovar que possui graduação completa em curso reconhecido pelo MEC através da entrega de documentos oficiais. Os documentos comprobatórios são diploma ou certificado de conclusão, e deverão ser enviados em até 20 dias corridos após a matrícula. Caso o aluno não cumpra com as obrigações aqui previstas, o referido curso será validado apenas como “curso livre”, não tendo qualquer direito à certificação de Pós-graduação. Caso o aluno apresente o certificado de conclusão, deverá até o final do curso enviar o diploma de graduação para ser certificado na Pós-graduação.

1 - INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE BURNOUT


CARGA HORÁRIA: 24h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é realizar uma introdução ao conceito de burnout, oferecer um alicerce de conhecimento inicial envolvendo as definições, características, epidemiologia e prejuízos emocionais e laborativos relacionados com o problema que atinge o profissional do século XXI.

2 - DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS I – DEPRESSÃO


CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é orientar e capacitar na identificação precoce de sinais e sintomas relacionados com a depressão, um dos transtornos comportamentais mais frequentes no ambiente de trabalho e diretamente ligado ao fenômeno de burnout.

3 - DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS II - TRANSTORNOS DE ANSIEDADE


CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é orientar e capacitar na identificação precoce de sinais e sintomas relacionados com os transtornos ansiosos, condições comportamentais intimamente relacionadas com o fenômeno de burnout.

4 - DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS III - TRANSTORNOS DO EXAGERO


CARGA HORÁRIA: 24h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é orientar e capacitar na identificação de sinais e sintomas dos transtornos de controle do impulso – transtornos do exagero – prevenindo e promovendo uma nova resposta comportamental. O uso abusivo de tecnologia e outras condições comportamentais estão muito associados à sobrecarga de trabalho e emocional que são preditores de burnout.

5 - STRESS MANAGEMENT - MANEJO DO ESTRESSE


CARGA HORÁRIA: 66h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é definir com clareza o que é o estresse, suas manifestações e consequências à saúde física e comportamental. Estratégias colaborativas de prevenção e de combate ao estresse no ambiente de trabalho serão ensinadas, como a prática esportiva, ioga, higiene do sono e alimentação saudável.

6 - MINDFULNESS - TREINAMENTO EM MINDFULNESS PARA EXECUTIVOS


CARGA HORÁRIA: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente. Traduzido em português como “Atenção Plena” ou “Consciência Plena”, o mindfulness se populariza como uma intervenção focada na busca por alívio do estresse do dia a dia, além de ajudar a melhorar as suas capacidades mentais. Nesse programa de MBA, a orientação do treinamento em Mindfulness será focada para o executivo e profissional corporativo.

7 - TREINAMENTO EM HABILIDADES BASEADO NA TERAPIA COMPORTAMENTAL DIALÉTICA


CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

O objetivo da disciplina é orientar e capacitar os alunos sobre habilidades de práticas informais de Mindfulness para serem utilizadas facilmente no cotidiano, como tolerância ao mal-estar, efetividade interpessoal e regulação emocional.

8 - POSITIVE PSYCHOLOGY - TREINAMENTO EM PSICOLOGIA POSITIVA


CARGA HORÁRIA: 38h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

A Psicologia positiva reconecta o ser humano com suas forças e potencialidades. É um movimento recente dentro da psicologia que visa que as pessoas adotem "uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas" (Sheldon & King, 2001), enfatizando mais a busca pela felicidade humana que o estudo das doenças mentais. Nesse contexto, identificar forças, pontos fortes e padrões motivacionais trará mais saúde mental e qualidade de vida e capacitará o aluno a lidar de forma diferente com os desafios profissionais e pessoais sem que o estresse se estabeleça. O aumento da emoção positiva e a amplitude de flexibilidade cognitiva promovida pelas estratégias da psicologia positiva são muito protetores e preventivos em relação ao Burnout.

9 - COMPAIXÃO E AUTOCOMPAIXÃO.


CARGA HORÁRIA: 32h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

A Terapia focada na Compaixão desenvolvida por Paul Gilbert reforça o quanto a compaixão e autocompaixão conseguem lidar com a crítica, autocrítica, vergonha, sentimento de culpa, pena e impotência que são tão presentes no burnout. Cada vez mais, nos sobrecarregamos e nos exigimos mais em termos de desempenho, e o estresse e burnout muitas vezes estão associados a esses funcionamentos. A disciplina ensinará estratégias e protocolos em compaixão e autocompaixão para habilitar os alunos a se tornarem mais compassivos, e produtivos de forma saudável.

10 - AVALIAÇÃO FINAL


Carga horária: 40h (incluindo videoaulas e leituras complementares).

Objetivo: Apresentar ao aluno um olhar crítico, ensinando como ele deve demonstrar um entendimento sobre uma ou mais áreas do curso, com foco conceitual e prático, apresentando modelos, ferramentas, processos, ou até mesmo um confronto de teses, de ideias. Orientar sobre aspectos como "organização", "desenvolvimento de ideias", "ortografia, gramática e pontuação" e "referências bibliográficas". Espera-se que o aluno produza seu trabalho final de forma objetiva, mas de alta qualidade, demonstrando sua capacidade de síntese e de prender a atenção do leitor na exposição de seu tema.

*O conjunto de disciplinas oferecidas poderá ser modificado pela Coordenação, sem prejuízo da carga horária total do curso.

Veruska Santos

Veruska Santos

Coordenador

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com título de especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Universidade Cândido Mendes (UCAM). Possui experiência na área de Psicologia Clínica com crianças, adolescentes e adultos e em Orientação Vocacional. Atua na área acadêmica como professora em cursos de extensão e pós-graduação.

É doutora em Saúde Mental pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Mental (PROPSAM) – IPUB – UFRJ – Laboratório de Pânico e Respiração em tratamento de dependência de internet e jogos eletrônicos com comorbidades psiquiátricas e tratamentos em realidade virtual. Tem formação em Terapia do Esquema pela Wainer/ISST e em Terapia Comportamentais Contextuais pelo CEFI.
Ver mais
Dr. Gustavo Teixeira

Gustavo Teixeira

Coordenador

Gustavo Teixeira graduou-se em Denver, EUA, onde aprendeu sobre programas escolares de inclusão de crianças com necessidades especiais. Tornou-se médico aos 25 anos e continuou seus estudos no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sócio-fundador do CBI of Miami, maior escola sobre comportamento infantil da América Latina, Gustavo especializou-se em Business e Start-ups.

​ É mestre em Educação e palestrante internacional em Empreendedorismo, Business, Inclusão e Educação Especial. Ministrou também cursos para o Department of Special Education and Communication Disorders na Bridgewater State University, onde hoje é professor visitante.

O autor já vendeu mais de 200.000 exemplares de seus livros, incluindo o best seller “Projeto Start-up, da ideia ao primeiro milhão”.
Ver mais
Carlos Monteiro

Carlos Eduardo Monteiro

Mestre em Ciências da Atividade Física pela Universidade Salgado de Oliveira, com Especialização pela Academia Brasileira de Treinadores, através do Instituto Olímpico Brasileiro, na modalidade de Natação na área de concentração e desenvolvimento esportivo.

Tendo realizado licenciatura plena em Educação Física na Universidade Gama Filho e pós-graduação em Treinamento Desportivo pela mesma instituição, é também idealizador e diretor executivo do Special Sports Kids, responsável pela direção e metodologia do programa de atendimento a crianças com síndromes, transtornos e com deficiências através do esporte adaptado e inclusivo.
Ver mais
Alessandra Smaczylo

Alessandra Smaczylo

Psicóloga graduada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Alessandra é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental com Formação em Terapia Comportamental Dialética pela PUC-RJ.

É vinculada ao Programa de Pós-graduação em Psiquiatria e Saúde Mental IPUB/UFRJ, e também possui as certificações internacionais em Dialectical Behavior Therapy: Adolescents & Families, em Dialectical Behavior Therapy Introduction e em Dialectical Behavior Therapy Skills Training: Fundamentals, todas pela Behavior Tech.
Ver mais
Henrique Moraes

Henrique Moraes

É professor de Yoga Integrado e de Yoga do Riso, formado em Yoga Integrado pelo Instituto Ortobio em Meditação e em Yoga do Riso pelo Curso Yoga Educativa com André De Rose, Mauricio Salem e Marcelo Pinto (Dr. Risadinha) – pioneiros da técnica no Brasil.

Atua também como instrutor de Yoga Laboral, Yoga na Cadeira para Idoso e Yoga para Crianças, além de ministrar workshops de Pranayamas (respiratórios do Yoga), Yoga Nidra (sono lúcido/consciente) e Yoga do Riso.

Além de aulas presenciais em diversos estúdios e academias, dá aulas de Yoga Integrado através de videoconferência e possui um canal com aulas gravadas, o Yoga Integra Você (YIV).
Ver mais
Simone Maia

Simone Maia

Nutricionista e Especialista em Nutrição e Atividade Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Simone também é Especialista em Nutrição Clínica pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro com experiência e atuação clínica em consultório há mais de 25 anos.

Atua como professora em pós-graduações no CBI of Miami e no NutMed Cursos, além de ser pós-graduanda em Fitoterapia, Nutrição Ortomolecular e Funcional.
Ver mais
marindia_foto

Marindia Brandtner

Psicóloga formada pela UPF, Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental (UFRG), Mestra em Psicologia (UNISINOS).

Foi professora dos cursos de Psicologia da Unichapecó e IMED Passo Fundo. Atua como psicóloga Clínica desde 2007, na cidade de Passo Fundo, RS.

Possui formação em Terapia comportamental Dialética (Behavioral Tech, 2015) e é Instrutora de Mindfulness (Iniciativa Mindfulness, 2019). Além do foco clínico, realiza treinamentos com foco em aprendizado de novas habilidades para pessoas e empresas.
Ver mais
MBA Jr em Burnout - BBI of Chicago

Outra forma de Certificação

Caso não tenha concluído uma formação acadêmica, você pode cursar este programa no formato MBA Jr.

PROGRAMA
TOTALMENTE ONLINE
ACESSO DIRETO
AOS ESPECIALISTAS
certificado
no brasil e nos eua*
PROVA PRMP-21®️

Alunos matriculados em 2021 têm direito à primeira aplicação da prova para obtenção da Certificação PRMP-21®️ 100% gratuita

Diferenciais da Experiência BBI

Reproduzir vídeo

Depoimentos

@Dnarirnuttter

Os cursos tradicionais não se encaixam no meu dia a dia e percebi que esse era o mais adequado. Ganhei uma bolsa, o que me ajudou e muito pois o fator financeiro pesava na minha decisão e estou amando cada módulo. E cada dia mais, vejo que neste meu desejo de transição de carreira está fazendo todo sentido. Obrigada @bbiofchicago.
Bolsa: MBA em Burnout

Pós-graduação Lato Sensu

com certificado no Brasil e EUA*

Início do curso

15 de abril de 2024

Duração:

18 a 24 meses

Mensalidade

30 parcelas

R$357,42 / mês em 30 meses.

Lista de espera